EDUCOMUNICAÇÃO NA CULTURA DIGITAL: Desafios e perspectivas na formação pastoral

Contenido principal del artículo

Helena Corazza

Resumen

Ao tratar da Educação para a comunicação na cultura digital o artigo conceitua comunicação como processo relacional que tem sua base antropológica e da Educomunicação que une os dois conceitos,apoiada em autores brasileiros e latino-americanos. Menciona as visões interpretativas da comunicação que tem seu foco no poder dos meios e no emissor e privilegia a mediação que tem o sujeito como seu interlocutor. Neste lócus entende a Educomunicação na cultura digital com seus desafios e perspectivas na formação pastoral, que inclui a educação e a ética do sujeito responsável. Numa sociedade plural importa educar-se para a reflexão,a produção e a leitura critica dos processos comunicacionais e dos produtos da mídia.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Detalles del artículo

Cómo citar
Corazza, H. (2019). EDUCOMUNICAÇÃO NA CULTURA DIGITAL:: Desafios e perspectivas na formação pastoral. ESPAÇOS - Revista De Teologia E Cultura, 24(1), 27–42. Recuperado a partir de https://itesp.emnuvens.com.br/espacos/article/view/126
Sección
Seção Artigos